Cristãs x Maquiagem

Cristãs x Maquiagem

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, como vocês perceberam, o assunto do dia é maquiagem, porém com uma abordagem diferente: a maquiagem e as cristãs. Sempre digo que o objetivo aqui não é dizer quem está certo ou não e nem fazer críticas, porque o único que pode fazer isso é Deus!  Esse é um assunto que pode trazer debates dentro das igrejas, pois muita gente vive dizendo que maquiagem é pecado e tudo o mais, mas aqui estamos mais uma vez para esclarecer as coisas! A Bíblia não é clara sobre o assunto, mas aqui vão alguns versículos e comentários que podem ajudar bastante.

A primeira coisa que devemos fazer quando nos questionamos coisas assim é saber se aquilo não é o centro em nossa vida, se aquilo não está acima do nosso Deus:

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei,
Isaías 42:8
Algumas podem estar pensando: “Ah, nada a ver, até parece que a maquiagem é maior que Deus”. A verdade é que muita gente não percebe que elas exaltam muito mais coisas materiais ( nesse caso, a maquiagem) do que ao Senhor. Ele não divide a glória d’Ele, então é Ele que tem que ganhar mais importância em sua vida e não a sua maquiagem, a sua beleza. Deus quer que a gente se cuide, mas não de maneira exagerada, tudo deve ser na medida certa!
 Outra pergunta que você deve se fazer: isso tira minha comunhão com o Senhor?
Proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.
1 João 1:3
Não só com a maquiagem, mas com outras coisas também precisamos notar se elas não estão desviando nosso foco, tirando nossa comunhão com Deus. Essa é uma questão que está ligada com o que acabei de dizer sobre a maquiagem ser o centro em sua vida. Se ela é o centro, provavelmente ela está tirando sua atenção em Deus!
Mais um ponto: qual é a intenção do seu coração?
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
Salmos 139:23
O Senhor nos conhece por dentro melhor que nós mesmos, Ele sabe a real intenção que temos quando fazemos algo. Assim, Deus tem ciência de seu objetivo com a maquiagem. A intenção é realmente só combinar a maquiagem com um look, dar uma coradinha na pele ou é chamar a atenção, atrair pessoas? Você tem que notar isso quando está se arrumando, pois as nossas intenções contam mais que as atitudes!
Uma questão que também precisamos lembrar é que o nosso corpo é templo do Espírito Santo:
Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?
1 Coríntios 3:16
Tudo aquilo que estraga o nosso corpo e faz mal para ele, não convém que façamos ou usemos. Se a maquiagem está, na verdade, estragando o seu rosto, porque usá-la?
Outra coisa que precisamos entender é que a verdadeira beleza de uma mulher de Deus não está no seu exterior e sim no interior. Veja o que é dito lá na primeira carta a Pedro:
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado
1 Pedro 3:3-5
A sua essência é mais importante que sua aparência! A REAL beleza da mulher é demonstrada em suas virtudes, em seu caráter e em seu temor a Deus. Isso não significa que você não possa se arrumar, mas precisa saber que aquilo é meramente um adorno e sua beleza não deve ser idealizada em produtos estéticos! Você é muito mais preciosa do que a falsa formosura:
A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.
Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.
Provérbios 31:30,31
Depois de analisar todas essas questões, decida se você quer ou não usar a maquiagem e se quiser use-a com sabedoria, certo?
Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.
1 Coríntios 14:40
Tudo o que fazemos deve ser feito com ordem, ou seja, nada de exageros! Saiba dosar a quantidade de maquiagem para cada momento. Por exemplo, você não precisa fazer uma super produção para ir à oração na igreja, não é? Mas você também não precisa ir de cara lavada a um evento super chique. Há hora para tudo, basta saber equilibrar!
Aqui vão algumas inspirações de makes mais suaves para vocês! Espero que tenham gostado do post de hoje, meninas. Que Deus abençoe a cada uma! Não esqueçam de avaliar o post ali embaixo e deixem nos comentários quais assuntos vocês gostariam de ver por aqui. Beijos!
collagemakec

 

 

 

Olá pessoal, tudo bem? Bom, como vocês perceberam, o assunto do dia é maquiagem, porém com uma abordagem diferente: a maquiagem e as cristãs. Sempre digo que o objetivo aqui não é dizer quem está certo ou não e nem fazer críticas, porque o único que pode fazer isso é Deus!  Esse é um assunto que pode trazer debates dentro das igrejas, pois muita gente vive dizendo que maquiagem é pecado e tudo o mais, mas aqui estamos mais uma vez para esclarecer as coisas! A Bíblia não é clara sobre o assunto, mas aqui vão alguns versículos e comentários…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 2 votes)
0

6 comentários

  1. Muito bom.. adorei a dica… tudo na medida certa e no momento certo.
    Agora.. podia rolar um vídeo ensinando como fazer uma make. Hummmmmmm… :)

  2. Seu blog está simplesmente tuuuudo!

    Você realmente sabe dar dicas de moda e seus comentários são de altíssimo nível. Parabéns.!

  3. Super incrível o blog! Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>