Reforme-se!

Reforme-se!

Hoje me dei conta do quanto desvalorizamos a palavra de Deus! Outubro é o mês da reforma protestante, neste ano se completam 500 anos. 500 anos de sofrimentos, perseguições pela causa mais nobre que alguém pode morrer, por uma palavra viva e eficaz mas que muitas vezes desprezamos. Parei para escrever esse texto e tentar numerar quantos apaixonados pela palavra perderam a vida para que eu e você tivéssemos a palavra da VIDA!

Quantos homens e mulheres perderam seus sonhos e projetos por amor a Jesus, trocaram regalias para se trancafiar em pequenos cômodos e transcrever a Bíblia, mas eu e você perdemos quase 100% do nosso tempo em coisas que não edificam, em redes sociais, séries ou até em coisas que consideramos importantes como nossos estudos, nosso trabalho, família, namorada (o), amizades… Tudo é mais importante que encher-se da palavra de Deus! Esse texto é um simples entendimento de que precisamos nos dedicar infinitamente mais não para nos compararmos com os outros, mas por amarmos mais esse Jesus que não nos deixa. É na presença d’Ele que eu desejo estar, é nesse lugar de aceitação e de amor infindável, é nesse oceano de graça que me permite adorá-Lo e conquistar seu caráter! Não quero me alegrar com elogios sobre ser inspiradora, porque sou ser humano, tao falho, que precisa se dedicar muito mais ao conhecimento de Jesus, que precisa se doar muito mais à causa do evangelho, que precisa ter mais gratidão, que precisa de muito mais de Jesus! Quem sou eu diante d’Ele? Quem sou eu diante de tantos profetas, discípulos e grandes homens que viveram 100% para Ele? O que sao meus sonhos e planos diante do pensamento de que muito em breve Ele está aqui de volta para me buscar e passar uma eternidade O adorando, O amando? Quando esse entendimento toma minha mente, sou capaz de acalmar meu coração e saber que Salomão estava certo: TUDO É VAIDADE! Não quero viver para mim, não quero estar em uma vida de mediocridade em uma busca incansável por meus próprios desejos, quero agradá-Lo, quero ser santificada por Ele, quero falar d’Ele, quero gastar tempo com Ele, quero usar tudo o que tenho e sou para sua glória, quero viver para esse Deus, quero deixar esse fogo de amor que arde por Ele ser cada vez maior até que me consuma, quero ser o próprio altar, quero a todo tempo o lugar secreto, quero que Ele seja meu maior desejo, meu maior amor, meu centro, o Rei do meu coração. Assim como Pedro antes de sair do barco pediu a Jesus como o servo de um Rei “manda-me ir ao teu encontro”, assim quero ser, assim quero te-Lo pra sempre: como meu Rei, com o trono da minha vida, com o meu amor e dedicaçao e como meu alvo sobre as águas agitadas dessa vida. Quero sair do barco por Ele e poder caminhar no mar de graça até te tocar e estar em Teus braços PARA SEMPRE!

Em vez de simplesmente comemorar a “Reforma”, que tal reformar-se e de fato viver somente pela graça, fé,escritura, Cristo e dando glória somente a Deus? Que tal pararmos de negligenciar o Evangelho e falar incansavelmente sobre a palavra? Reforme-se, conheça-o em espírito e em verdade e seja parte na mudança de realidade deste mundo, ainda é tempo de pregar a salvação, ainda é tempo da Igreja ter voz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>