6 pincéis básicos para seu kit

6 pincéis básicos para seu kit

O que não falta hoje são opções de pincéis de maquiagem, a cada dia surge uma nova ferramenta para facilitar ou não na hora da nossa make. São diversos tamanhos, formatos, acabamentos, tipos… Uma infinidade tão grande que pode acabar confundindo muita gente com dúvidas como: quais os melhores pincéis? Para qual função cada pincel serve? Até qual valor devo investir? Quais as melhores marcas? E quais as piores também? Afinal ninguém quer investir em um produto ruim, não é mesmo?!

Então começa a anotar, preparei um guia prático de make com dicas rápidas e simples que vão te dar uma mãozinha na hora de investir no seu kit de pincéis.

-A função de determinado pincel não tem regra, ela é apenas sugestiva, vale usar um mesmo pincel para o que for melhor para a sua adaptação. O bacana é fazer com o que seus pincéis sejam multifuncionais.

-Você não precisa de milhões de pincéis, basta escolher aqueles que serão coringas para suas necessidades. A dica de ouro é testar e ver quais você gosta mais e se familiariza melhor.

Que tal ter 6 pincéis que não te deixaram na mão e te ajudarem a fazer uma make linda?!

imagem 2 (1)

 

1- Base: Um dos melhores pincéis na minha opinião são os duo fiber ou aqueles kabuki, ambos deixam a pele com um acabamento lindo e mais elegante, não deixam marcas das cerdas no rosto na hora da aplicação e são super simples de usar.

Sinto que o duo fiber deixa um acabamento mais leve e pode deixar mais natural, o Kabuki concentra mais produto, dando uma maior cobertura e um acabamento lindo e polido.

Claro que sua base influencia no acabamento final, ambos andam juntos.

2-Pó:Geralmente os melhores pincéis para pó são os gordinhos e fofinhos, deixam o acabamento mais suave e a aplicação é na medida certa.

3-Blush/Contorno: Não há grande necessidade se ter dois pincéis para cada uma dessas funções. Tem pessoas que só usam blush, outras só contorno, já outras usam ambos. Em alguns casos o bronzer é usado como as duas coisas. Na hora da aplicação basta dar uma limpadinha no pincel em um lencinho e em seguida aplicar seu blush.

Para olhos três pincéis podem ser mais que suficientes, sabia?!

imagem 3 (1)

4-Pincel achatado pequeno: perfeito para depositar a sombra e até dar uma esfumadinha de leve.

5-Pincel de esfumar: aqueles gordinhos e de cerdas macias

6-Pincel duplo com escovinha e pincel chanfrado: Esse aqui é dica boa, ao invés comprar dois pincéis, opte por esses pincéis que tem duas pontas, geralmente esses de escovinha (tipo de rímel mesmo) tem a ponta do pincel chanfrado bem fino e que geralmente é bem precisa.

Perfeito para preencher a sobrancelha e fazer aquele delineado maravilhoso, que muitas amam.

Vou indicar uma marca baratinhas e que tem pincéis maravilhosos, a Macrilan! Cada vez mais tem investido na produção de seus pincéis, de ótima qualidade e preço que todas amamos. São super acessíveis na hora de comprar!

Ao fazer a maquiagem, você pode se valer de: seus próprios dedos, palma da mão, esponjinhas e claro, os pincéis.

Espero que gostem das dicas,

Um beijo!

Post por

Fernanda Savafert

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>