SOMOS HIPÓCRITAS!!

SOMOS HIPÓCRITAS!!

SOMOS HIPÓCRITAS… Amamos usar o versículo que narra a fala de João Batista chamando o povo de hipócrita, de raça de víboras mas na maior parte do tempo, somos esse povo… Somos esse povo que decora versículos para jogar na cara do nosso irmão quando ele peca ou quando ele discorda de nossa opinião como se ela fosse altamente relevante diante de Deus hahaha. Somos hipócritas porque gastamos mais da metade do nosso dia em nossas redes sociais, séries, filmes e vídeos idiotas e talvez não dedicamos nem 10% do nosso tempo para o Senhor e ainda achamos que somos dignos.

É certo, Ele nos amou e continua a nos amar infindavelmente, incansavelmente para sempre e nada do que façamos ou deixemos de fazer nos tornará dignos desse amor, mas a verdade é que independente de sermos merecedores ou não, Ele sim merece muito mais de nós. Muito mais que nossas meras palavras, muito mais do que cultos bonitinhos, muito mais do que algumas canções de letras que nos fazem chorar… Ele merece muito mais. Existe uma canção que diz que o amor d’Ele é melhor do que a própria vida e porquê então não o valorizamos como tal? Tratamos a nossa vida como o bem mais precioso: dormimos, comemos, cuidamos do corpo, nos alegramos, choramos quando necessário, vamos ao médico, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter o nosso bem estar; se o amor d’Ele é melhor que tudo isso, qual é o sentido de não nos dedicarmos a conhece-Lo? Por qual razão estamos perdendo nosso tempo com bobagens em vez de estarmos nos deliciando com a palavra d’Ele, conhecendo esse Deus infalível? Esse Jesus que veio à terra, nascido em uma cidade desprezada, de uma mulher virgem que sem dúvidas foi tida por mentirosa na época por dizer que estava grávida pelo Espírito Santo, um carpinteiro, sem beleza alguma e que de repente se tornou o homem mais influente da história…

Você já parou para pensar nessa loucura que é o evangelho? Ele é vivo, é real e é eficaz, poder eterno para nossas vidas e ainda assim somos suficientemente hipócritas para dizer que o amamos e somos cristãos radicais, quando na verdade, não temos a coragem de levantar do sofá para sequer ler a Bíblia. Precisamos realmente rever nossos conceitos todos os dias e nunca nos esquecermos que estamos em uma constante construção, jamais perca a humildade e ache que é bom o suficiente… Acredite, há sempre algo para melhorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>