Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele são essenciais em qualquer época do ano, no inverno nossa pele requer uma atenção especial, perdemos bastante água nessa estação, nossa pele acaba ficando ressecada e precisamos nos atentar de sempre repor a água perdida de mantermos a hidratação em dia. Algumas dicas e produtinhos podem ser grandes aliados nessa época do ano, selecionei alguns que podem te ajudar para se manter bem hidratada e com uma pele linda. Anota aí:

-Banhos quentes são quase inevitáveis no inverno, mesmo tendo o conhecimento que eles contribuem para o ressecamento da pele, então se não tiver jeito, um truque é aplicar um óleo nas áreas mais ressecadas antes do banho. Após o banho, ainda no banheiro, aplicar seu hidratante no corpo, o vapor pós banho e a pele ainda úmida auxiliam na penetração do creme.

-Evite banhos quentes demorados!

-Lembre-se sempre, tenha um produto para o seu rosto e outro para o corpo. A pele do rosto necessita de um cuidado específico, ainda mais se for oleosa, procure produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele, mantendo a hidratação e evitando que contribua para a produção de sebo em excesso.

-Lave seu rosto com a água fria pelo menos duas vezes ao dia, uma assim que acordar e outra antes de dormir. E não abra mão do protetor solar, mesmo nos dias nublados, tem sol, mantenha sua pele do rosto protegida!

-Para hidratação do corpo os óleos corporais podem não ser a melhor opção, mesmo dando à pele um aspecto aveludado e criando aquela camada que impede a perda de água, ele não penetra e por isso não hidrata as células. Se não quiser abrir mão do seu óleo, o truque é fazer um combo com o seu hidratante, pois assim, cada um com sua função trará benefícios para sua pele.

-Não esqueça dos seus pés! Sim, muita gente não se atenta para eles e acabam com a pele grossa, ressecamento e rachaduras.

Lave bem seus pés e sempre depois do banho passe hidratante, aproveite esse friozinho e coloque suas meias, se não se incomodar, durma com elas, pela manhã você já vai ver seus pés lisinhos e mais macios. O truque potencializa o efeito do creme.

Lembre-se que não é milagre, assim como a pele do do corpo, o ideal é que isso seja rotina.

-Não se esqueçam dos lábios, é comum ocorrer o ressecamento e descamação nessa época do ano, mesmo com a onda dos batons mattes, é melhor optar por batons hidratantes além de ficar linda, eles vão te proporcionar certa hidratação. Mas isso não é suficiente, sempre tenha um hidratante labial em mãos, antes de dormir aplique camadas generosas nos lábios.

-Lembram do post do Óleo de Coco?! Aproveite para abusar dos benefícios e das propriedade desse óleo em todo o corpo! Ele sim, tem propriedades diversas e fornece hidratação.

-A principal dica de todas: BEBA MUITA ÁGUA! O tempo todo, se preferir aproveite para tomar bastante água direto do coco também.

Vamos ver algumas dicas de produtinhos para auxiliar no combate ao ressecamento da pele:

IMAGEM 2 DICAS DE PRODUTOS

1- Linha Bepantol:  Ele funciona bem porque tem como principal ativo o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, que possui ação regeneradora e hidratante. Além disso, possui óleo de amêndoas doces, ceras e uma lanolina mais fina.

Sua solução pode ser usada até para hidratação dos cabelos.

2-Ultra Light Hidratante Facial Neutrogena:  Um hidratante facial com proteção solar indicado para pessoas com peles mistas a oleosas. Sua fórmula possui a tecnologia Heliplex e agentes antioxidantes, que oferecem proteção contra o envelhecimento precoce. Sua textura é ultraleve e de rápida absorção, deixando um leve toque seco e aveludado.

3-Polpa Desodorante Hidratante Corporal Ekos Madeira em Flor: Hidrata e perfuma a pele.

4- NIVEA Creme: é o mais poderoso hidratante da NIVEA para todos os tipos de pele. Oferece à pele tudo o que ela precisa para se manter hidratada, macia e uniforme. Como funciona: sua fórmula contém alto teor de glicerina e Eucerit, um exclusivo ingrediente hidratante natural para a pele. Possui alto nível de hidratação e não é comedogênico, podendo ser utilizado em todas as partes do corpo e do rosto, por crianças e adultos.Ele é usado para diversas funções, como hidratar as mãos, cutículas, para assaduras, após a depilação. Muita gente utiliza ele no rosto, por ser bem grosso e oleoso, quem tem pele oleosa deve evitar essa área.

5- Baby Lips: O protetor labial Baby Lips é indicado para todos! Ele pode ser utilizado diariamente, ajudando a resolver e prevenir o ressecamento dos lábios. Uma aplicação promove 8 horas de hidratação!

6- Creme Hidratante Facial NIVEA Visage Beauty Protector pele oleosa: Um hidratante facial que alia hidratação 24 horas e cuidados específicos para pele mista a oleosa. Protege a pele contra a ação externa do sol e poluição, além de combater os efeitos danosos dos radicais livres com sua fórmula com antioxidante. FPS 15

7- Água termal: Enriquecida por minerais, suas propriedades uma pele mais saudável, além de hidratar e nutrir a pele, acalma a pele e também auxilia na recuperação depois de procedimentos estéticos,exposição solar, depilação ou qualquer coisa que pode agredir a pele. Refresca a derme, tem ação antioxidante, pois protege as células dos radicais livres, entre outros benefícios, a água termal é um produto que vale a pena acrescentar nos cuidados da pele.


Espero que gostem e aproveitem as dicas, um grande beijo!!

Post por

Fernanda Savafert

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>