Inspire-se: penteados podrinhos e modernos

Inspire-se: penteados podrinhos e modernos

Todo mundo ama dar uma incrementada no cabelo sem fazer muito esforço, até mesmo quem não tem tanta habilidade com os fios pode improvisar com penteados despojados e podrinhos, dando um ar super moderninho para o visual. Separei algumas inspirações que costumo usar quando quero incrementar e sair do look de cabelo solto.

Coque Podrinho

Fácil e simples, principalmente quando bate aquele calor e prendemos no momento do desespero. Dê um pouco mais de carinho na hora de fazer o coque, puxe o cabelo para cima, como se fosse fazer um rabo de cavalo, em seguida vá torcendo o cabelo enrole ele já formando o coque no topo da cabeça, utilize grampos para prender, deixe uns fios soltinhos mantendo bem folgadinho, para dar aquele toque “fiz de qualquer jeito” e prontinho.

Dica: use shampoo à seco ou o famoso talco, para dar uma textura no cabelo. E se estiver inspirada, faça algumas ondas com chapinha ou babyliss para um acabamento mais bonito.

coque 2

Half Bun

O famoso coque no topo da cabeça, que conquistou as fashionistas, com o resto dos fios soltos, resulta em um penteado semipreso moderno. O bacana é que ele vai bem com todo o tipo de cabelo e praticamente todos os comprimentos.

Bem simples de fazer o Half bun não precisa de uma finalização específica,o que o torna mais descolado. Separe uma boa parte de mecha no topo da cabeça, e vá torcendo sem muito esforço, prenda com elástico e se precisar use alguns grampos. Deixe o coque mais frouxo para manter o visual descolado, quanto mais bagunçado melhor.

Pronto!

half bun 1

Tranças

Desde de sempre as tranças fazem parte de diversos penteados desde dos mais elaborados aos mais podrinhos, deixando tudo moderninho.

Com o cabelo solto, separe uma mecha relativamente média na frente da cabeça, faça uma trança simples, amarre no final da mecha e em seguida vá “afroxando”  a trança, de maneira que ela fique fofinha e desfiada, depois prenda na lateral do cabelo e deixe o comprimento solto, liso ou ondulado, como preferir. Se quiser incrementar, faça dos dois lados e prenda atrás da cabeça.

trança 2trança 1.

Se tiver o cabelo mais comprido, a dica é fazer essa mesma trança frouxa na lateral da cabeça, amarrando junto com o comprimento e em seguida fazer uma segunda trança no restante do cabelo. Não se esforce muito, o bacana é manter o estilo bagunçado.

trança3

Dá pra fazer um mix desses penteados deixando eles mais bonitas ainda, que tal um half bun com duas tranças nas laterais, finalizando em um coque super alto.

Trança half bun

Espero que gostem das dicas e se inspirem!

Um grande beijo!

Post por

Fernanda Savafert

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>