Como usar coletes

Como usar coletes

Jeans, floral ou de crochê os coletes fizeram um baita sucesso nas décadas de 80 e 90 e voltaram com tudo em 2017, compondo looks dos mais diferentes estilos e o melhor de tudo: usado em qualquer estação! Os coletes conferem um ar super despojado às composições, são super versáteis, confortáveis e além de tudo ainda dão aquele toque de estilo no seu look, né?

comousar

A primeira  dica é sobre o tamanho e corte do seu colete. É preciso saber o que combina mais com o seu estilo e claro, com o tipo de corpo. Saber seu tipo de corpo é essencial para montar looks que te deixem confortável e o mais bacana disso tudo é aprender a amar nossas diferenças de biotipo e saber que não há padrão perfeito, somos mais que um corpo, somos incríveis em toda a nossa essência, amém? AMÉM! Hahaha  Separei de uma maneira organizadinha para vocês entenderem melhor:

Ombros largos e quadril estreito (corpo triângulo invertido): invista em peças com alças mais largas e acinturadas para conseguir equilíbrio no seu look.

Para as altas: busque coletes com decotes mais profundos.

Para as baixinhas: evite os decotes muito avantajados e cuidado com os maxi coletes retos.

Muito busto: tome cuidado com a altura das abotoaduras do colete, melhor usá-los abertos. Evite também cores e estampas muito chamativas, é legal escolher tons mais neutros e sóbrios.

Mais quadril e pouco busto: abuse das variedades de cores e estampas. Tome cuidado com os coletes curtinhos, prefira aqueles na altura do quadril o até mesmo os maxi coletes.

 

colete-como-usar

A segunda dica vai para a escolha de tecidos do seu coletinho. Os modelos mais tradicionais são os de alfaiataria com tecidos mais nobres e esses são ideais para ocasiões mais formais como o trabalho, por exemplo.

comousar-colete-trabalho

Perceba que para os looks de trabalho, as cores mais neutras são ótimas pois não chamam tanta atenção e combinam com tudo!

Terceira dica: ainda envolve tecidos, mas dessa vez para a estação correta. É importante investir corretamente para cada estação ou buscar um meio termo que dê certo para todas. Para primavera/verão eu sem dúvidas escolheria um colete jeans, pois além de bem jovem ele é uma peça muito prática, seja para usar com vestidos, shorts, calças. Se quiser tirar ele do basicão, customize com patches, tachinhas, pérolas… O que for mais a sua cara!

comousar-colete-jeans

Para o outono/inverno os modelos mais bombados são os de pelinho, aqueles bem fofinhos que são a cara da riqueza, sabem? Hahaha. Também aqueles tradicionais de nylon e microfibra bem quentinhos, além dos tricots. O primeiro, bem mais cheio de classe, ideal para dar uma sofisticada em qualquer look e o segundo, mais para o dia-a-dia, ótimo para colocar por cima de blusas de manga longa e até mesmo moletons se estiver muito frio.

comousar-colete-inverno

A escolha das cores também é essencial, para o inverno é legal apostar em preto, marrom e especificamente nesse inverno no vinho e no cinza.

E aí, gostaram? Espero muito que sim.

Beijoos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>