Kit Necessaire Básico

Kit Necessaire Básico

Montar com um kit básico de make pode ser meio complicado para algumas pessoas, levantando dúvidas, como: “Que tipo de produtos eu preciso?”, “Quais os pincéis devo escolher?” “Paletas? Ou sombras unitárias?” entre outras questões…

Com a grande gama de conteúdos sobre essa tema na internet, vemos milhões de produtos que muita gente carrega consigo e nem sempre os preços deles são camaradas e você pode não precisar de todos eles. Mas calma, tudo é uma questão de adaptação, tudo deve ser direcionado à sua realidade e necessidade, ao que você gosta e não gosta.

Vamos generalizar um pouquinho e montar um kit, que será prático e funcional, onde na correria do dia a dia, você pode carregar ele para onde precisar.

 

1º Sua nécessarie:

Escolha algo que o tamanho seja bacana para você carregar na bolsa, nada muito pequeno e também nem muito grande. Existem diversos formatos, cores e estampas diferentes. Particularmente, gosto mais dos modelos quadrados, acredito que os produtos ficam melhor distribuídos e acaba sendo mais fácil de pegar o que eu preciso, porque não acaba amassando.

Outra dica: modelos transparentes são melhores para visualização dos produtos, sendo assim, facilita na hora de achar o que você precisa.

imagem (1)

 

2° Os produtos:

Nem todo mundo é louco por maquiagem como eu, então não há necessidade de exageros.

Para a pele vamos pensar em 4 produtinhos:

Base, BB Cream, CC cream ou protetor com cor; independente do que optar, leve em consideração a cobertura que você gosta, se for de média a alta, escolha uma base com embalagem prática para aplicação e que tenha uma durabilidade boa para não te deixar na mão.

Se você é daquelas que ama uma cobertura mais leve e aspecto natural, escolha um BB Cream, CC cream ou um protetor solar que tenham uma finalização boa e que te deixe com a pele “acordei assim” Haha.

imagem 2imagem 3

 

Para retoques durante o dia não abra mão do corretivo, dependendo da sua necessidade, apenas corretivo e pó podem ser suficientes.

imagem 4

Muita gente não abre mão do pó compacto, mas para as pessoas que não gostam muito do efeito, por achar que dá um aspecto carregado na pele e preferem algo mais leve, opte por pós translúcidos, mas os compactos, viu?! Para não correr o risco de esfarelar na hora que você precisar retocar e também para não sujar sua nécessaire toda.

imagem 5

Para devolver o contorno do rosto e dar aquele toque de saúde, o blush e o bronze não podem faltar, mas dá para escolher, se preferir só blush ou bronze, fica ao seu critério.

Ou você pode optar por uma paletinha com os dois para ter dois produtinhos em um só.

imagem 6

Para os olhos, seja prática, invista sem em paletinhas, trios ou quartetos, algo que tenha um tamanho bom bacana para não ocupar tanto espaço. Opte por tons mais neutros. na dúvida por sombras opacas e brilhosas, escolha os dois! E abuse da criatividade para reinventar seu look.

 

imagem 7

 

 

Na hora de escolher seus pincéis de maquiagem, opte por aqueles que tenham um tamanho menor que os tradicionais ou aqueles que possuem ponta dupla, além de poupar espaço, serão dois pincéis em um.

Rímel não pode faltar para valorizar seu olhar, no mercado há uma infinidade de opções; para dar volume, alongar, definir… Escolha uma opção 3 em 1, assim você terá mais efeitos em apenas uma máscara de cílios. Lápis para os olhos são de gosto pessoal, a quem ame, quem odeie, quem prefira marrom ao preto, quem só usa lápis branco na linha d’água, selecione o que você preferir.

 

imagem 8

 

E claro, sempre adapte a sua realidade e gosto pessoal, teste seus produtos antes de comprar para ter certeza que ele pode funcionar para você. E caso você queira mais praticidade o mercado está cheio de paletas e estojos de make com diversos produtinhos de tamanhos menores para você carregar consigo.

 

Espero que gostem das dicas, um grande beijo!

Post por

Fernada Savafert

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>