Dica Fácil de Make

Dica Fácil de Make

Hoje em dia há uma infinidade de produtinhos maravilhosos para fazer com que nossa make fique cada vez mais linda, mas infelizmente, nem sempre os preços são legais para o nosso bolso, por isso sempre busco descobrir técnicas novas e formas de fazer minha  maquiagem ficar sempre linda gastando pouco ou quase nada.

Neste caso, custo zero! Minha dica básica na hora da make é usar água.

Sim, água! As propriedades da água não fazem só bem ao nosso organismo, fazem mil maravilhas para nossa pele e cabelo.Mesmo já existindo produtos à base de água, nem sempre eles são tão acessíveis, de qualquer forma podemos adaptar do nosso jeitinho.

 Passo 1

Primeiro lave bem o rosto com água gelada; a água contrai os poros, acalma pele, desincha, deixando-a com uma aparência macia e lisinha. Quando ocorre esse choque térmico no rosto com água gelada a pele se firma e ainda melhora a flacidez.

 

Em seguida hidrato minha pele, uso protetor solar e aplico meu primer (primer não é regra, mas não deixe de aplicar proteção solar ao seu rosto, é dica de ouro) e me preparo para aplicação da base. Nesse processo uso uma esponjinha, não precisa ser a famosa beauty blender, eu uso uma esponjinha daquelas de farmácia e loja de cosméticos, que tem formato triangular e amo porque me auxilia nos cantinhos do rosto.

imagem 1

Posteriormente, mergulho minha esponja dentro de um recipiente com água, tiro um pouquinho do excesso, mas deixo ela bem molhadinha, aplico a base no dorso da mão e vou pegando produto com a esponja e aplicado no rosto dando as famosas batidinhas até completar a uniformização da pele.

Na hora do corretivo faço o mesmo processo, como tenho usado esse corretivo matte da tracta(que por sinal é maravilhoso!), aplico com o próprio pincel dele e espalho com a esponjinha. Se sentir necessidade, pode molhar novamente a esponja.

Outra vantagem é que a esponja estando molhada, não absorve tanto nossa base e corretivo.

Na hora de finalizar com pó, também uso a esponja molhadinha, depois de retirar o excesso de água, faz toda a diferença na pele.

imagem 2

Além de contribuir para uma maior duração da make, a cobertura vai ficar mais leve e a pele, consequentemente, com aparência mais natural, bonita e hidratada.

Espero que gostem e aproveitem as dicas, um beijo no seu coração!

Post por

Fernanda Savafert

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>