Bomber Jacket

Bomber Jacket

AAAH, as bomber jackets  Eu sei que já rolou post por aqui sobre essa peça (em 2014, se não me engano), mas acabou se perdendo na troca do site e como está super em alta novamente, decidi falar mais uma vez porque vale a pena haha. Para quem não viu, comentei sobre ela no vídeo das minhas trends favoritas aqui. O melhor do dia é que o post vai tanto para a rapazeada quanto para as moças já que existem modelos para os dois guarda-roupas ok? Primeiro, me deixem contar um breve resumo sobre como essa jaquetinha veio fazer tanto sucesso no mundo da moda; elas foram criadas por Leslie Irvin, um paraquedista, e passou a ser usada em 1917 na Força Aérea Americana para proteger os aviadores do vento então era super resistente e quentinha, feita em couro e com zíperes. Em 1930, a icônica Amelia Earheart passou a usá-la, algo que na época não era usado por mulheres (até pela profissão, é claro).

Atualmente, o modelo vem com uma pegada mais soltinha e descontraída usada principalmente no streetstyle! Um modelo que está super em alta é aquele feito em tactel cheio de patches ( também é uma trend super forte na moda em geral que vamos falar por aqui ainda essa semana) e geralmente na cor verde oliva, mais uma cor em alta desse inverno… Ou seja, um belo mix de tendências, olha só:

como-usar-bomber-jacket

Outras são feitas em moletom e também fica ótima em looks esportivos. Vista com uma camiseta + calça jeans + tênis e vai criar um look básico, porém trendy; a adição de acessórios em looks básicos é a dica de sempre, né? Faz toda a diferença, seja em looks masculinos ou femininos.

bomber-moletom

As estampas não ficariam de fora nesse post. O legal de investir em estampas diferentes é a possibilidade de usar em estações diferentes cada peça. Estampas florais, tropicais, geometrizadas, animais, xadrez… Há uma diversidade de estampas para escolher e combinar em diversos looks diferentes.

bomber-estampada

Além de tecidos ideais para peças esportivas, há outras possibilidades com tecidos mais finos sobretudo para as mulheres com modelos em renda, cetim, suede, etc. Existem jaquetas em tudo o que é estilo: minimalista, girlie, clássico… Tudo vai depender do seu estilo pessoal para escolher, o legal mesmo é amar a peça e conseguir montar diversos looks com ela, né?

O modelo abaixo sem dúvidas é meu favorito do post haha. Apesar de amar um lady like e o clássico, também gosto demais de investir em peças diferentes que talvez a gente nem use com tanta frequência, mas sabe que vai dar aquele “tchan” quando colocar no look hahaha, entendem? Além disso, os metalizados sempre acabam voltando, então investir em um desses de boa qualidade garante uma peça legal por muito tempo!

bomberprint3

Onde comprar?

Para os rapazes, encontrei uma loja gringa com jaquetas muito legais desde modelos bem basiquinhos até os mais diferentes com estampas bem legais! É a Asos. Para as garotas, selecionei a Forever 21 que tem muita peças legais também!

E aí, curtiram? Espero que sim! Compartilhem as diquinhas com os amigos por aí haha.

Beijos ;*

 

 

14 comentários

  1. Acho a jaqueta bem prática e bonita, dando para usar de vários jeitos, o que é ótimo. Não gosto muita das estampadas, mas é questão de gosto mesmo, não usaria em mim, mas tem gente que fica ótima com elas.
    Bjs!

  2. O modelo e o estilo são lindos, mas infelizmente moro no Nordeste e fica muito difícil usar esse tipo de peça aqui, mas acho muito bonito.

  3. Olá.
    Alguns desses modelos realmente me chamaram atenção, apesar de que onde eu moro são poucas épocas do ano em que de para usar. Mas realmente dá um destaque para o look, vou anotar a dica.

    Beijo
    https://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    • Ceci Cabral

      Oi Carol!
      Anota mesmo que vai arrasar. O legal da bomber é que dependendo do material ela não fica tão quente, então vale dar uma pesquisadinha em algumas de tecido mais fino.
      Beijão ;*

  4. Olá, olha, te confesso que não entendo quase nada de moda e talvez por isso, eu não tenha conseguido captar a essência desse tipo de jaqueta. Não estou criticando, só dizendo que sou tão leiga que não sei distinguir esse modelo de outro qualquer, sabe… kkkk. Mas amei o post, é bem informativo, você falou sobre o surgimento da peça e tals. Vou querer acompanhar e aprender mais. Bjs

    • Ceci Cabral

      Oi Gleyse, entendo sim kkkk.
      No início é assim mesmo, mas fico feliz que tenha gostado da maneira como passo as informações por aqui! Espero que me acompanhe mesmo e que consiga ir aos poucos entendendo melhor o universo fashion, ok? Kkkk.
      Beijos!

  5. Oiii, tudo bem?
    Realmente gostei muito da sua postagem, explicando direitinho o nome das jaquetas, no qual eu me surpreendi bastante porque não conhecia e achei as estampas maravilhosas.
    Beijinhos

  6. Olá gostei do post, bem descolado. Parabéns pelo blog.

    Abraços

  7. Oie, tudo bem? Jaquetas são muito versáteis e combinam com vários looks. Olhei aquela verde e lembrei do filme Top Gun, parece aquela usada pelo Tom Cruise, é muito bonita. Beijos, Érika ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>