It Peça do Verão: Macaquinho

It Peça do Verão: Macaquinho

Já falamos diversas vezes por aqui de quão práticas são as peças únicas e obviamente, nenhum verão passa em branco quando falamos do macaquinho. Não dão trabalho, são fresquinhos, versáteis e nos permitem ir para vários locais diferentes! É aquela peça ideal para viajar, para ir ao clube, passar um fim de semana em uma fazenda, ir a um encontro com os amigos, etc.

Macaquinhos de manga longa

colongo

Esses geralmente pedem uma produção mais arrumadinha, mas nada impede de combiná-los com um tênis ou alpargatas e ficar super confortável. As bolsas tiracolo são opções totalmente perfeitas para a peça. Minha proposta de look é com o macaquinho de manga longa. Não é para praia ou um parque, por exemplo, mas sim uma festa durante a noite tendo a opção de uma sapatilha com brilhos ou um salto alto para arrasar!

propostalooklongo

Como as duas escolhas de sapato possuem brilho e a bolsa é feita em material metalizado, preferi não adicionar nenhum acessório chamativo, mas é claro, isso cabe a você. Eu diria que um maxicolar sem brilhos e uma pulseira mais fina já dão conta do recado!

Macaquinho de Manga Curta/Sem Mangas

macaquinhocol

Esses sim são perfeitos para aquele tempinho gostoso de praia! Geralmente são feitos em tecido bem fininho o que facilita demais a secagem caso molhe e evita que aqueles grãozinhos de areia fiquem grudados no tecido, incomodando! Fiz duas propostas de look, um para o dia com macaquinho que remete a um vestido,com bolsa estilo sacola para caber tudo o que você precisa levar ( que já falamos no post da mala, dos cuidados com o cabelo e dos biquínis) numa bolsa que não molha devido ao material. O look do dia é sem acessórios, afinal a praia é o lugar mais propício para perder coisas, não é? Hahaha.praiadia

Para a noite, escolhi um macaquinho com um detalhe parecido com um colar e selecionei duas opções de sapatos: uma anabela florida com salto em corda que dificilmente estraga, não arranha e se der vontade de dar uma caminhadinha na praia, você não vai ficar presa na areia, amiga hahaha e ainda uma rasteira de tiras em couro, material reforçado e confortável. Junto com esses dois, uma bolsa pequena para levar coisinhas muito básicas meesmo e brincos com um toque de cor para quebrar o look super neutro.

praianoite

Produções  Menos Casuais

Por incrível que pareça, muita gente ainda acha que não se pode usar um macaquinho em uma festa, um jantar ou qualquer outro evento que exija algo mais requintado, mas vamos desmistificar essa história! PODE SIM! Sempre digo aqui que por mais simples que seja uma peça, ela pode ficar incrível quando vestida juntamente com um belo sapato e com acessórios incríveis.

macaquinholindo

Tecidos mais refinados são o grande diferencial de macaquinhos ideais para locais assim, bem como tecidos sem estamparia. Se você já é expert na moda hahaha provavelmente saberá escolher uma estampa ideal para seu evento, sem excesso de cores e tudo mais, se não, é melhor selecionar uma cor só e abusar dos acessórios!

look

 

A partir de agora pretendo fazer posts assim para vocês, para facilitar a inspiração e busca das peças. Observem que em todos os looks busquei fazer um high-low ( mix de peças mais caras e outras baratinhas), além de todas as peças estarem disponíveis virtualmente e quase sempre bem neutras para fazer o gosto de todas vocês! Espero que tenham curtido, amores.

Beijos!

Já falamos diversas vezes por aqui de quão práticas são as peças únicas e obviamente, nenhum verão passa em branco quando falamos do macaquinho. Não dão trabalho, são fresquinhos, versáteis e nos permitem ir para vários locais diferentes! É aquela peça ideal para viajar, para ir ao clube, passar um fim de semana em uma fazenda, ir a um encontro com os amigos, etc. Macaquinhos de manga longa Esses geralmente pedem uma produção mais arrumadinha, mas nada impede de combiná-los com um tênis ou alpargatas e ficar super confortável. As bolsas tiracolo são opções totalmente perfeitas para a peça. Minha…

Review Overview

0

User Rating: 4.85 ( 3 votes)
0

4 comentários

  1. Adorei as dicas, todos os modelinhos de macaquinho que mostrou são lindos, eu adoro usar no dia a dia, os de materiais mais levinhos,a cho mais confortável . bjus
    pequenatagarela.com.br

    • Ceci Cabral

      Oi Edilene, fico feliz que tenha curtido!
      Enquanto pesquisava os modelinhos ficava apaixonada haha. Também gosto dos tecidos leves, são incríveis para o verão e realmente são bem mais confortáveis.
      Beijos!

  2. Que lindooo, adoro macaquinhos sem manga mas confesso que comecei a gostar a pouco tempo, não sabia como usar. Agora acho uma graça e super confortável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>